Entrevista com o grupo Atitude Nota 10 - O Rap de Jaguariúna Tomando Conta



Atitude%2BNota%2B10

Submundo do Som trocou uma ideia com um dos grupos mais antigos de Jaguariúna ainda em atividade, trazendo um rap de mensagem e de muita atitude! Formado por Marinho e Adriano no mic e DJ Deí na contenção, o Atitude Nota 10 surgiu em 1999 numa época em que fazer rap era mais embaçado, não tinha as facilidades que se tem hoje, e como próprio grupo se define são old school, e nessa pegada batemos um papo sobre a influências, inspirações, a cena do rap no interior de São Paulo e a participação do grupo no disco V.A - O Rap Que Vem do Interior, produzido por Danilo Amâncio do selo Dz9 Records. Então se liga ai e confere que ta firmeza a ideia dos manos:

Submundo do Som - Qual a trajetória do grupo Atitude Nota 10 até aqui? Se apresenta aí pra galera.


Atitude Nota 10 - DJ Deí, mic Adriano, mic Marinho. Atitude Nota 10 vem desde 1999, mais ou menos, passando por transformações nesse período de lá pra cá, até chegarmos na formação de hoje.

Submundo do Som - O que influencia e inspira o Atitude Nota 10? O que das referências do grupo vocês colocam nas músicas?

Atitude Nota 10 - Vem de todos os ritmos. A inspiração vem do cotidiano que vivemos ou o que o nosso país vive.

Submundo do Som - E como que o Atitude Nota 10 compõe? Como é a produção dos sons?

Atitude Nota 10 - Nós três escrevemos, e aí sempre que possível discutimos sobre as letras.

Submundo do Som - Manos, estamos no interior do estado de São Paulo, como é fazer rap aqui? Qual o lado bom e o ruim de estar no interior, quando se fala de fazer rap?

Atitude Nota 10 - É difícil em qualquer lugar. O lado bom é que hoje podemos divulgar e alcançar muitas visualizações com a internet. O lado ruim que infelizmente muitos (no rap) deixaram de serem combatentes.
WhatsApp%2BImage%2B2018-04-02%2Bat%2B17.56.46

Submundo do Som - Tivemos uma fase bem contundente do rap nos anos 90, com letras de denuncia e protesto, na visão do grupo, como está  o rap nos dias de hoje? O que o Atitude Nota 10 acha que está faltando no hip hop, e o que vocês veem como firmeza na cena de hoje?

Atitude Nota 10 - Vixi... tem muitos grupos bons que seguem o movimento, mas tem muitos que acha que rap é modinha. O que falta hoje é união!

Submundo do Som - O Atitude Nota 10 ta chegando junto na coletânea V.A. - O Rap Que Vem do Interior, do selo Dz9 Records né? Como  que é para o grupo participar desse disco?

Atitude Nota 10 - Com certeza muito satisfatório pra nós do Atitude Nota 10. 

Submundo do Som -  E como chegou o convite para o Atitude Nota 10 fazer parte desse trampo que é o V.A. - O Rap Que Vem do Interior, e que  juntou vários artistas da cena 019?

Atitude Nota 10 - O mano Danilo Amâncio nos procurou e convidou através redes sociais.

Submundo do Som - Como que o Atitude Nota 10 vem pra esse projeto do selo Dz9 Records? O que vocês prepararam para esse disco?

Atitude Nota 10 - Atitude Nota 10 vem da década gangsta do rap, acredito que tanto a gente quanto os demais grupos vão chegar pesado nesse projeto! 

Submundo do Som - O projeto do álbum  V.A. - O Rap Que Vem do Interior,  organizado pelo Dz9 Records, tem a intenção de movimentar  a cena musical da região 019, principalmente apostando em novos grupos. Para o grupo, o que representa um projeto como esse para o hip hop 019?

Atitude Nota 10 - Muito importante ter pessoas apostando nesse projeto que faz a união.

Submundo do Som - Vamos falar de sonhos? O que o Atitude Nota 10 sonha? O que vocês ainda querem realizar como grupo?

Atitude Nota 10 - Sonho com o rap poder transformar e tocar o coração de alguém, pra que esse não vá para o caminho errado.

Submundo do Som - Pra galera que busca curtir um som da hora, o que o Atitude Nota 10 pode indicar pros manos?

Atitude Nota 10 - Thaide, Rei, Sistema Negro, Guri... e tem tantos mais... Estamos sempre compartilhando em nossa página os sons que curtimos, só chegar lá pra conferir.

Submundo do Som - Além desse trampo pro disco  V.A. - O Rap Que Vem do Interior, o que mais o Atitude Nota 10 ta preparando de novo? O que podemos esperar do grupo em 2018?

Atitude Nota 10 - Estamos com nova produção e finalizando nosso EP.

Submundo do Som - E que mensagem vocês deixar aí pra galera que tá acompanhando essa entrevista?

Atitude Nota 10 - Coloco sempre Deus em primeiro lugar, ele é o meu pastor e nada me faltará. 

Submundo do Som - Pra quem quiser acompanhar o trampo do Atitude Nota 10, como que faz? Quais os contatos?

Atitude Nota 10 -Tem a página no face:  Atitude Nota 10 Rap e tem o grupo no face, também, o  Atitude Nota 10.

atnot10

Jeff Ferreira

Pesquisador, escritor e editor. Colunista e entrevistador do sites Submundo do Som e Do Meio Da Rua. Criador e apresentador dos Programas Consciência Brasileira, na Rádio Estrela 94.5FM, e Punkada, na Mutante Rádio. Autor dos livro Manguebit - A Revolução da Lama, Submundo do Som Entrevistas - Ano Um, 30 Anos do Disco Hip Hop Cultura de Rua, Assim Que É - A História do RZO. Editor e autor do selo Dando a Letra

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Popular Items